DIACONATO MANANCIAL

Igreja Manancial de Águas Vivas

anigif-Jesus

O diaconato Manancial é o ministério que Deus deu á Igreja para abençoá-la, servindo-a, por que diácono no grego quer dizer “servo”, assistente, servente Mc 10. 44, ou seja, aquele que serve. Por tal razão que o diaconato Manancial é um Ministério composto por quarenta e seis integrantes, homens e mulheres escolhidas por Deus e reveladas ao Pastor para estar dentro da visão do Ministério para auxiliar e estarem sempre prontos para servir.

O que é o diaconato: como já foi dito é um Ministério e queira ou não sempre será diácono, em atividade, inativo. Razão tal que o candidato ao diaconato juntamente com o pastor, diretoria e liderança do diaconato devem buscar ao Senhor toda confirmação para a chamada para que não haja precipitações ao impor as mãos. Diácono escolhidos para servir a mesa At 6. 1-6 e suas qualificações esta descrita em 1ª Tm 3. 8-13 e diaconisa mulher que a Igreja investe funções semelhantes às do diácono em rm 16.1,2 indica que havia uma ordem de diaconisas na igreja primitiva, l ª tm 3.11 indica também que o diaconato incluía tanto homens como mulheres, ver Rm 16.3,9, 10e12.

Chamado com disciplina:
O diácono é chamado para servir a igreja e o Reino de Deus. Tal chamado acarreta em responsabilidades que são alheias aos cristãos comuns. Melhor é o homem que governa seu espírito do que o que toma uma cidade, auto controle para não perder o que Deus te deu.

O diácono disciplinado tem uma vida espiritual sadia, e palavras apropriadas para todas as circunstâncias. Ele conhece, ora, jejua, serve, adora, obedece, é humilde, corrige e é padrão de conduta (1ª Tm 4. 12) não é preguiçoso (Rm 16.12), e não tem de que se envergonhar pois maneja bem a palavra da verdade (2ª Tm 2.15) talvez pensem se há necessidade de disciplina na vida do diácono para cura da alma, a resposta é sim, pois vimos acima que o coração do homem é muito corrupto.

Analise o que Paulo disse a respeito do soldado: “participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus, nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou (chamou) 2ªTm2. 3-4 ” assim também é o diácono que serve a Deus, ele não busca fazer a sua vontade, mas sim a vontade do Senhor”.

Cristo veio fazer a vontade do pai “Jesus disse: a minha é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (jô 4. 34), foi obediente até a morte (Fp 2. 8) como filho, aprendeu a obediência (Hb 12.8), e deixou o exemplo a ser seguido “porque para isso sois chamados.pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigamos as suas pisadas 1ªPd 2.21”.

Agora imagine se o apóstolo Paulo não estudasse as escrituras 2ª tm 4.13, saberia ele ensinar a Igreja de Deus?
Imagine também se ele não gostasse de orar (2ª Co 12.7-10)? Teria ele recebido as revelações de Deus ou ainda se ele fosse preguiçoso (At 18. 2-3), como teria se mantido quando pregou o evangelho em Tessalonica (1ª Ts 2. 9)?

Por outro lado vemos que aqueles que rejeitam uma boa consciência, naufragam na fé (1ª Tm 2. 19). Não devemos amar este presente século, pois o mundo nos ensina vivermos dissolutamente. Sejamos sóbrios e vigilantes pois o “diabo que é nosso adversário, anda em derredor, como leão procurando alguém para devorar” (1ª Pd 5. 6).

Palavra do diretor

Em nome de todo diaconato manancial quero dizer a todos os que acessarem este site que estamos felizes por tão maravilhoso chamado que recebemos, chamado este de ser, diácono servo de Deus para servir a Igreja em tudo que for possível e as vezes até o impossível dentro do nosso ministério procuramos dar o melhor de nós para o crescimento da obra e organização na casa do senhor. Peço a todos os diáconos que não desanimem, mas sejam sempre firmes e constantes no senhor para quando o Senhor voltar nos ache assim.

Diretor: Natalício Bento de Almeida

× Progressive Web App | Add to Homescreen

To install this Web App in your iPhone/iPad press icon. Progressive Web App | Share Button And then Add to Home Screen.

Offline